Fortaleza: beleza natural e muito ecoturismo

24 Aug 2018

 

Fortaleza é um lugar cheio de belezas naturais e pontos turísticos. A cidade é um prato cheio para os amantes do ecoturismo. Praias paradisíacas, natureza em massa e muitos picos para prática de esportes, essa é a capital do estado do Ceará, difícil de definir em palavras, mas tão fácil de emocionar-se com suas belezas naturais! Quem visita gosta e geralmente volta para aproveitar o que há de melhor na região. E, como a Selfit inaugurou recentemente duas unidades em Fortaleza, decidimos dar algumas dicas para quem mora nas redondezas ou vai viajar para este destino.

 

Como de costume, o foco será fazer com que você se exercite de uma maneira diferenciada e proveitosa, curtindo a experiência em meio a um cenário repleto de belezas naturais, que proporciona bem-estar e uma paz de espírito revigorante! Tá pronto? Então vamos nessa!

 

Fortaleza é dona de inúmeras praias, lagoas naturais e pontos turísticos para todos os gostos. A capital cearense também tem pontos de turismo ecológico, forrados de esporte e beleza, sem que você tenha que se afastar muito da região central. Dentro da própria cidade, você pode encontrar locais propícios para o lazer em família, como o Parque Ecológico do Rio Cocó, com uma imensa área de conservação de 1.155 hectares compostos com trilhas incríveis, vida animal e vegetação natural. O parque é considerado uma das heranças culturais, ecológicas e de preservação mais importantes de Fortaleza. Ou seja, inclua em seu roteiro!

 

 

Agora se você quer sair mesmo da rotina e ainda assim manter um bom custo benefício, a praia de Tabuba, em Caucaia, apenas a 20 km da capital, conta com a casa da Vila Itacupa. Aos que não conhecem, trata-se de uma propriedade de alimentação saudável e vegana que também oferece hospedagem aos visitantes, além de uma programação completa de esportes aquáticos como kiteboarding, windsurfing, stand up paddle, surf, e muitos outros. Não curte muito esportes aquáticos? Sem crise! O Engenhoca Parque é o lugar perfeito. Apenas a 15 km de Fortaleza, o parque oferece a mistura de praia, sertão, antiguidades, manguezal e esportes, tudo em um lugar só.

 

Se estiver em busca de adrenalina, este é o local perfeito, com atividades como tirolesas, arvorismo, caiaque, aerojump, trilha ecológica, fazendinha e muitas outras atividades para todas as idades.Incrível! Se jogue nessa, com muita diversão, adrenalina, esporte, boa comida e lazer. Saia da rotina e experimente novas atividades!

 

Fonte: Tribuna do Ceará e TV Verdes Mares

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino