Quantas vezes você treina por semana?

24 Jul 2018

 

Há quem diga que essa pergunta existe desde a primeira academia do mundo. As respostas para frequência de treinos e exercícios podem ter um milhão de significados, já que existem muitas teorias por aí, mas temos a resposta certa para vocês. Para todas as pessoas que procuram melhorar a forma física e ter mais bem-estar, aqui vão algumas regrinhas para se dar bem na rotina da musculação.

 

Dentro da frequência geral, teremos o momento destinado aos exercícios de cardio. Com isso, você vai perceber porque é importante definir a frequência de treinos, baseado em seus objetivos. Já sei, você está se perguntando qual a relação entre o cardio e os objetivos, certo? Para os que querem perder massa, os exercícios de cardio são muito importantes, mas para aqueles que querer ganhar massa muscular, exercícios de cardio precisam ter uma frequência menor. Entendeu? Não? Então se liga.

 

A quantidade de vezes que você vai treinar na semana deve ser de acordo com seus objetivos e com os limites do seu corpo. Dessa forma, a quantidade de treinos dentro da semana vai de acordo com a meta que deseja alcançar, porém, existe uma regra que se aplica a qualquer pessoa e qualquer objetivo: tenha, no mínimo, um dia de descanso por semana. Aos que não sabem, o descanso serve para a evolução muscular, para o corpo produzir hormônios que vão agir de forma benéfica na reconstrução dos músculos. A grande maioria das pessoas precisa apenas de cinco a seis dias de treinos na semana para ter bem-estar e saúde em dia. Mas por quanto tempo devo ficar na academia? Uma hora e meia por semana, reservando os períodos de descanso para recuperação e descanso.

 

Quando falamos de frequência de treinos com pesos, aposto que todos pensam em repetições. Dessa vez você errou Recomendamos que você treine no máximo seis vezes por semana, sendo que apenas três ou quatro desses dias você irá utilizar os pesos. Isso é sério? Claro que sim, pois os músculos precisam de descanso para se desenvolver, lembre-se sempre disso. Nos outros dias, você pode intercalar com outras atividades físicas de sua preferência.

 

Quando falamos em frequência por grupos musculares, temos um cenário um pouco diferente, já que esse assunto é muito discutido. Portanto, definimos uma forma de você definir quantas vezes por semana você vai treinar cada grupo muscular. Analise seus pontos fortes e fracos, pois cada pessoa tem facilidade de desenvolver um grupo muscular diferente. Em seguida, divida seus treinos da semana por grupos musculares colocando aqueles que você tem mais dificuldade de desenvolver para serem repetidos de duas a três vezes por semana, enquanto os grupos que você tem mais facilidade são estimulados apenas uma vez por semana.

 

O que achou? Defina seus objetivos e aplique as dicas de frequência na rotina de exercícios, isso irá beneficiar sua saúde e melhorar seu bem-estar. Só depende de você.

 

Fonte: Nutrição e Musculação

 

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino