Quer transformar suor em ouro? Bernardinho te explica

22 Jul 2018

 

Na dica de hoje vamos falar sobre superação, determinação, glórias e como chegar ao topo da forma correta. A inspiração de hoje vem de um grande nome do esporte brasileiro, o treinador de vôlei, Bernardinho. O técnico superou todas as expectativas usando de táticas, que nem sempre eram coerentes aos olhos daqueles que o criticavam, mas com muita persistência ele mostrou a todos que estava certo, que o caminho trilhado com a seleção de vôlei e os times  que treinou era o da conquista. Ficou interessado? Então leia o livro “Transformando Suor em Ouro – Bernardinho”.

 

Quando jovem, Bernardinho se formou em economia, mas dividia sua paixão pelo mundo corporativo com a paixão pelo esporte. Assim, ingressou no vôlei, fazendo parte da geração de prata nos anos 1980. Nessa época foi quando começou a desenvolver habilidades de técnico, observar e jogar junto com um dos melhores times do vôlei brasileiro. Dentro do livro, Bernardinho faz importantes reflexões relacionadas ao esporte, vida pessoal e corporativa. Mais que um técnico, ele se mostra além de um manager dentro do esporte, um coach para qualquer pessoa que esteja procurando melhorias na vida, que o técnico ensina a colocar em prática com atitudes e postura, sempre enfatizando que é preciso ter disciplina.

 

Bernardinho relata pontos críticos quando se fala em talento e espírito de equipe, deixando bem claro sua preferência por aqueles que sabem trabalhar em equipe, que a transformam em vencedora e não pensam apenas em suas conquistas individuais. Vários outros pontos são enaltecidos pelo técnico, que podem ser entendidos por aqueles que leem seu livro como conselhos a se colocar em prática na vida esportiva ou até mesmo na pessoal. Como quando ele pontua a disciplina e o brilho no olhar, paixão por qualquer coisa que seja seu objetivo, fica claro que para atingir as metas e chegar ao topo, seja na vida ou no esporte, você deve seguir tais passos. A lição é ter paixão para fazer as coisas com foco nos objetivos e disciplina, com o poder do hábito, postura e respeito para alcançar as conquistas.

 

A leitura do livro não é só inspiradora, mas também chama atenção por mostrar outro lado do maior técnico de vôlei da história do Brasil, que talvez muitos desconhecessem. Além de toda inspiração para colocar a vida nos trilhos e melhorar as atitudes com foco nas metas traçadas, a leitura do livro é tão prazerosa que o tempo vai passar voando. E aí, vai começar a ler quando?

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino