Tapioca emagrece? Dicas de como incluir esse alimento tão badalado em sua dieta

18 Jul 2018

 Todos nós sabemos o quão saborosa é a tapioca, exatamente pela mistura de sabor e composição saudável que vem ganhando a mesa dos brasileiros que estão em busca de uma alimentação mais regrada e benéfica à saúde. Porém, muitos estão trocando os pães pela tapioca, com a ilusão que apenas fazendo isso vão acelerar o processo de emagrecimento. Tome cuidado, pois a tapioca tem uma grande quantidade de carboidratos concentrados. Apesar de aparentar se sobressair em relação ao pão, por não conter gordura, glúten, sódio e não precisar acrescentar óleo no seu preparo, a tapioca possui seus pontos fracos quando comparada com o pão: ela não tem fibras e nem vitaminas.

 

A tapioca segue sendo uma boa pedida, mas devemos nos atentar aos detalhes. Hein, que detalhes? A tapioca é um alimento de alto índice glicêmico, ou seja, não é indicada para pessoas que sofrem de diabetes. Ela provoca a hiperglicemia, fator que estimula a liberação do hormônio insulina para controlar os índices glicêmicos. Algumas dicas para o consumo da tapioca é que ela seja recheada com alimentos ricos em fibras e proteínas. Quer melhorar ainda mais? Então adicione chia na massa e misture antes de levar a frigideira.

 

Novamente, a tapioca é sim uma boa alternativa, porém retirar o pão da sua dieta apenas pensando na quantidade de calorias é um erro, mesmo erro que as pessoas cometem quando trocam glúten e passam a comer alimentos sem fibras. Por isso, antes de aderir a qualquer dieta do momento, converse com uma nutricionista que saberá repassar orientações de acordo com seu perfil. Assim você saberá quais alimentos deve excluir e adicionar à sua dieta de forma adequada, fazendo com que seu corpo sempre tenha todos os nutrientes que precisa para trazer benefícios à saúde.

 

Fonte: Mais Equilíbrio

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