Roupas Fitness: Quando a tecnologia e a moda se encontram!

19 Jul 2018

 

Por mais que muitas pessoas pensem que para escolher a roupa de treino é necessário apostar apenas conforto, ressaltamos que este não é o único fator a ser levado em consideração. Conforto é uma questão importante, mas que deve vir acompanhado de outros benefícios que a tecnologia está trazendo ao mercado fitness. Muito além da beleza, algumas peças tecnológicas permitem que você conheça melhor o desenvolvimento do seu organismo. Com as informações coletadas por meio da roupa é possível melhorar o desempenho durante os treinos, traçar novos objetivos e saber ao certo quais os limites do seu corpo.

 

É preciso se atentar a uma junção de detalhes na hora de escolher uma roupa fitness. Até porque, não adianta pensar apenas na beleza da peça, já que cada modalidade esportiva conta com peças apropriadas para tal atividade. Também precisa ser observada qual a finalidade da peça, como pontos estratégicos de abertura para maior ventilação em áreas onde o suor é intenso. Atualmente, o segmento de tecnologia vestível vem crescendo muito e as roupas próprias para a prática de esportes vem atendendo a critérios cada vez mais exigentes para se adequar às necessidades dos consumidores.

 

Hoje é possível encontrar no mercado uma infinidade de opções, como roupas projetadas para manter o aquecimento corporal, fazer compressão em pontos estratégicos, melhorar o funcionamento e a segurança dos músculos, proporcionar conforto constante, entre outros fatores. Há também as tão desejadas roupas de última geração, que fazem parecer que estamos vivendo naqueles filmes do futuro. Algumas delas monitoram os movimentos, ajudam no fluxo de suor e enviam um relatório do desempenho no treino. Já imaginou, que massa? Isso se chama tecnologia vestível, são as roupas do futuro, e o futuro é agora.

 

Um novo sensor transparente desenvolvido pela Frunhofer ISC é a novidade que mais encanta quando se fala em futuro têxtil. Ele permite que o tecido faça a medição de seus movimentos durante qualquer atividade. Esse sensor pode ser uma solução mais barata para quem deseja investir em tecnologia. Entre os benefícios, há opções de aparência ajustável, fazendo com que a roupa fique quase imperceptível ao usuário. Já imaginou? São sensores impressos na roupa, que além de monitorar seus movimentos, possibilitam que o tecido forneça um relatório completo sobre sua saúde, como mudanças de temperatura, batimentos cardíacos e até mesmo respiração. O intuito é que os sensores vestíveis possam, em pouco tempo, se comunicar com qualquer aparelho digital, facilitando não apenas a análise de saúde, mas tornando possível ver em tempo real o desempenho com 100% de assertividade.

Além do estilo e da tecnologia, esse tipo de vestimenta oferece mais segurança durante o treino. Com as roupas adequadas para a prática de exercício escolhida, você terá mais conforto para os músculos e articulações, melhorando assim seu desempenho e evitando que ocorram lesões com mais facilidade na virilha, coxa, nádegas, costas, braços e ombros. Agora, basta você decidir qual a melhor peça para atender suas necessidades. Já sabe qual é? Então vista-se e vem treinar com a gente!

 

Fonte: Malhar Bem

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino