Kefir de Leite: como fazer e usar para emagrecer

11 Jul 2018

 

Você gosta de novidades na alimentação e de adicionar ingredientes diferentes com efeitos maravilhosos para o seu corpo? Temos uma novidade para vocês. Já ouviu falar em Kefir de Leite? Você deve estar pensando, mas que diacho é isso! Estamos falando de um  ingrediente que vem inovando e se tornando parte daqueles que buscam uma alimentação mais saudável e um estilo de vida totalmente focado na saúde e no bem-estar.

 

O Kefir é uma bebida fermentada e derivada do leite. O processo de fermentação dura em torno de 48 horas e pode ser repetido várias vezes. Isso faz com que o alimento esteja sempre disponível, desde que você tenha um controle da higiene do local de preparo e armazenamento. Com uma colher de sopa de uma colônia, como mostra a imagem que abre o post, é possível conservar o Kefir por anos, podendo ser dividido até com os amigos.

 

A opção é rica em proteína, cálcio, fósforo e magnésio, além de uma quantidade enorme de vitamina D e vitaminas do complexo B. O Kefir conta com uma série de benefícios, como:

Propriedades antibacterianas: como conta com um probiótico chamado Lactobacillus Kefiri, o alimento tem ação antibacteriana e melhora os anticorpos do organismo. Entre as vantagens, podemos ressaltar a capacidade de matar bactérias como Salmonela, por exemplo.

Prevenção do câncer: sabemos que nada pode substituir o tratamento tradicional do câncer ainda, mas acredita-se que uma das qualidades do Kefir é evitar o crescimento descontrolado de células cancerígenas, agindo em segundo plano contra a doença.

 

Proteção do sistema digestivo: acredita-se que os probióticos existentes no Kefir podem diminuir problemas como prisão de ventre e diarreia, além de proteger a região contra bactérias que causam doenças, como a úlcera, gastrite e problemas no intestino.

 

E quais são os benefícios de emagrecimento do Kefir? Como ele é um alimento que não possui carboidratos, pode ser consumido com frequência, já que ajuda na dieta, proporcionando uma sensação de saciedade por mais tempo. Por ser rico em cálcio, protege os ossos e traz mais força aos músculos, fazendo dele um ótimo alimento para ser consumido no pré-treino. Acha que acabou? Só que não. O Kefir, como dito, tem um ótimo efeito sobe o sistema digestivo, fazendo com que haja menos retenção de líquidos e acúmulo de gordura. E como eu preparo essa belezura? A gente te ensina!

 

 Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de grão de Kefir;

  • 1 litro de leite (com lactose).

Modo de preparo:

  • Adicione uma colher de sopa do grão de Kefir em um litro de leite em uma garrafa de vidro;

  • Tampe com um papel toalha e prenda a garrafa com um elástico, para que o papel não se desprenda;

  • Leve essa mistura para um local bem escuro e fresco, como o armário, por exemplo;

  • Deixe fermentando por 48 horas, no mínimo, e cinco dias, no máximo. Há também quem deixe por 24 horas para benefícios específicos;

  • Depois de fermentado, coe com um coador de plástico, pois o Kefir não é resistente a outros materiais. (Não utilize alumínio, metais, vidro, entre outros, apenas plástico);

  • Deixe sair todo o soro e está pronto seu próprio Kefir.

    Fonte: 98 FM Curtitiba 

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