Em clima de Copa do Mundo, a dica da semana é “Pelé – Eterno”

8 Jul 2018

 

Esse clima delicioso de Copa do Mundo fez com que a gente sugerisse um filme, digno de realeza: “Pelé – Eterno”. O longa-metragem é uma mistura de registros reais com imagens reproduzidas, para representar momentos que as câmeras não captaram durante a trajetória do melhor jogador de futebol do mundo. Logo de cara, o jogador é colocado como um Deus do futebol e, convenhamos, todos sabemos que é indiscutível seu posto de rei. É de arrepiar, ver tudo que Pelé fez pelo futebol e é impossível não se emocionar com o filme que dedica seu tempo para mostrar o porquê ele recebe e sempre terá o status de rei.

 

Para os fãs de esporte, o filme é uma ótima escolha, pois mostra a trajetória de um garoto franzino que chegou ao Santos Futebol Clube aos 16 anos e trilha seu caminho até chegar ao título de rei do futebol. Ao decorrer do documentário, é claro o massacre a todos aqueles que sempre tentaram diminuir Pelé, mostrando como era simples para ele jogar futebol. Era algo simples e tão genial que deixava qualquer um com as pernas bambas. Difícil é segurar as lágrimas quando vemos aquele menino de 17 anos sendo uma peça fundamental na conquista do primeiro título mundial da seleção brasileira, driblando, humilhando zagueiros e fazendo aquilo que ele mais sabia fazer, gols.

 

Pelé foi um gênio, que ultrapassou gerações, fronteiras, clubismo e qualquer outra barreira dentro do futebol. É incrível ver como a multidão dentro dos estádios torcia para ele e não para os clubes. Muito fácil é se arrepiar com a primeira cena do filme, que ganha sua atenção para os demais acontecimentos logo de cara, de um garoto da vila que se tornou um ícone do futebol dentro de uma Maracanã lotado, com todo o estádio pedindo que ele não se despedisse da seleção.

 

 

Pelé abriu as portas para o futebol e, ainda sim, nos dias de hoje, com toda a tecnologia que existe dentro do futebol atual por meio de chuteiras, roupas, entre outros acessórios, ninguém, eu digo, ninguém faz o que o Pelé fazia! Ele prova que todos aqueles que diziam que o futebol era mais “fácil” antigamente, estão completamente errados. Pelé esbanjava resistência em todos os jogos quando ia para cima dos zagueiros sem medo que, por sua vez, tentavam arrancar a perna do rei a cada pontapé que desferiam, com o intuito de tentar para-lo.

 

Pelé passou por muitas situações dentro e fora de campo, e o filme representa isso de forma fantástica. Mostra toda sua trajetória, participação na Copa do Mundo, jogos contra clubes brasileiros, a torcida adversária vaiando o próprio goleiro no momento em que ele salva em cima da linha o que seria o milésimo gol de Pelé, e muito mais. Se você é um amante do futebol, garanto que seus olhos vão se encher de lágrimas pelo decorrer de todo o longa. E se você não for um grande fã do futebol, garantimos que após esse filme você vai começar a revisar seu conceito sobre o futebol. O filme é uma experiência incrível, recomendado para qualquer pessoa que goste de esporte.

 

Pelé é e sempre será eterno. Se você quer conhecer um pouco mais sobre o rei, maior atleta e jogador de futebol de todos os tempos, vai descobrir que aquelas histórias de botequim sobre os feitos dele são verídicas. O filme “Pelé – Eterno” é um prato cheio.

 

Fonte: Cine Players

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino