SUP – Stand Up Paddle em Manaus

6 Jul 2018

                                            Crédito da foto: Portal No Amazonas É Assim

 

A floresta Amazônica sempre foi um local que proporciona muitas aventuras, com uma vasta gama de espécies de vegetais, animais selvagens, entre muitas outras surpresas que você só vai encontrar no berço da floresta tropical brasileira. Pensando nas grandes aventuras que a natureza pode nos oferecer, com o stand up paddle não poderia ser diferente. Perfeito para quem gosta de explorar e praticar esportes em locais paradisíacos, o SUP (stand up paddle) encontrou em Manaus o lugar perfeito para prática do esporte.

 

Essa modalidade esportiva permite que os praticantes possam ver de perto as águas cristalinas dos principais rios que banham a cidade, além de promover uma interação com a natureza, espécies que vivem nos rios e nas margens. Além disso, a capital do Amazonas está localizada próxima a um dos maiores rios existentes e do maior encontro de águas do mundo. Ou seja, há uma grande quantidade de lugares para praticar esse esporte e a fascinante beleza natural, é realmente algo incrível. Quer uma dica? Você pode praticar o SUP onde há o encontro das águas do Rio Negro e Rio Solimões.  

 

Para se ter ideia, a cidade de Manaus já está bem familiarizada com o stand up paddle, tanto que o esporte já faz parte do dia a dia dos moradores da cidade. Por conta disso, o estado conta com uma federação constituída por profissionais experientes que estão prontos para atender os interessados em explorar a região praticando esta modalidade esportiva.

 

                                                             Crédito da foto: SUP Club

 

Mas todo mundo pode praticar? A recomendação é para pessoas acima de quatro anos de idade. Basta ter apenas um pouco de equilíbrio. Não se assuste! Provavelmente você vai cair algumas vezes no início, mas seja persistente, tudo que é novo requer um aprendizado. A magia do stand up paddle está exatamente no seu processo de aprendizagem, já que mesmo que necessite de algumas tentativas, a facilidade de aprender é enorme. Como dissemos, o que basta mesmo é um pouco de equilíbrio e paciência.

 

A cidade de Manaus possui três escolas voltadas para o stand up paddle: Amazônia Tribal SUP, Rio Negro SUP e Amazon SUP. Todas contam com instrutores altamente preparados para ensinar alunos e os guiarem por aventuras pelos rios mais emocionantes, que contam com as mais belas paisagens tropicais do Brasil. Curtiu, né? Está esperando o que? Faça suas malas e se jogue nessa aventura. Venha fazer parte do mundo selvagem e conheça as belezas que só o esporte ao ar livre pode oferecer.

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino