Conheça 7 dicas para ganhar massa muscular

2 Jul 2018

 

Quer ganhar músculos, mas não sabe por onde começar? Então vamos lá, não adianta apenas se inscrever na academia e sair fazendo inúmeros treinos achando que você vai ter um corpo definido em alguns dias. Mesmo porque, tudo depende do seu objetivo, já que para ganhar músculos você pode levar meses, então não adianta apenas se entocar dentro da academia, você vai precisar adotar novos hábitos no seu dia a dia.

 

Nós estamos aqui para te ajudar, então, aqui vão sete dicas que irão ajudar você a alcançar seus objetivos.

 

1º - Mantenha a frequência de treinos. É muito importante para quem está iniciando nesse novo estilo de vida que você mantenha a frequência dos treinos. O ponto mais importante da frequência é que um profissional de educação física monte o seu treino, voltado para os dias que você, com certeza, estará na academia. Para que a hipertrofia aconteça com sucesso é necessário manter uma frequência de treino, uma rotina, para que você tenha, ao menos, três treinos durante a semana. Ou seja, seja um aluno aplicado e siga o cronograma.

 

2º - Não precisa passar horas na academia. Ao contrário do que muitos pensam, passar horas na academia e ter treinos muito longos não é nada bom para o desenvolvimento muscular, principalmente quando se fala em musculação. Treinos devem ter de 30 a 50 minutos para evitar que seu organismo entre em catabolismo. Não sabe o que é isso? É quando ele passa a utilizar suas próprias reservas para repor energias.

 

3º - Focar no treino. Dentro da academia você vai encontrar um ambiente muito propício para se distrair, com novas pessoas, música tocando, amigos querendo colocar o papo em dia, entre outras distrações. Porém, nós indicamos que você fique concentrado em seus treinos. Cada movimento é importante e é necessário foco para que você os execute com perfeição, no tempo certo, sem ser rápido ou devagar demais. Dessa forma, seus músculos vão apresentar resultados muito melhores. Ah, mas atenção. Isso não quer dizer que você não vai poder falar com ninguém dentro da academia, nada disso. A nossa recomendação é para que você evite as conversas durante os momentos que você está realizando o exercício, para não prejudicar o movimento e a respiração.

 

4º - Descanse. Sim, por mais estranho que pareça e muitos pensem que quanto mais exercício você fizer, mais resultado terá, esse pensamento não está completamente correto. O descanso é uma parte muito importante para o desenvolvimento muscular, porque enquanto você está dormindo, seu corpo produz alguns tipos de hormônios que ajudam no desenvolvimento de massa magra e no crescimento dos músculos. Anotado?

 

5º - Divida seus treinos em grupos musculares. Se você for manter uma boa frequência de dias na academia, é importante que você converse com seu professor e divida o treino em grupos musculares, para que seus músculos tenham o tempo necessário para descansar. Mas como assim grupos musculares? Vamos lá! Se hoje você treinou pernas, amanhã é importante que você deixe tais músculos descansarem. Então, no treino seguinte, opte por movimentar outro grupo muscular, intercalando-os com descanso para alcançar seu objetivo. 

 

6º - Hidrate-se. A hidratação é tão importante quanto qualquer um dos itens listados acima, pois a partir do momento que você sente sede, o corpo começa o processo de desidratação. Ainda não entendeu? Quando você desidrata, ocorre perda de massa magra, algo que não vai te ajudar nos resultados esperados. Hidrate-se antes, durante e após os treinos. Tá com a garrafinha em mãos?

 

7º - Mantenha uma boa alimentação. Por último, mas não menos importante, temos a regra básica da boa alimentação. É essencial para toda e qualquer prática de exercício físico que você mantenha uma alimentação saudável, que irá ajudar de forma direta desenvolvimento do seu corpo. Antes de se jogar de cabeça nos exercícios, procure um nutricionista e veja qual alimentação mais adequada ao seu biótipo. Além disso, é importante deixar claro quais são seus objetivos dentro da academia, para que a profissional recomende a ingestão de alimentos adequados.

 

E aí, tá pronto? Então bora malhar!

 

Fonte: Delas IG

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino