Todo mundo deveria ler “Guga, Um Brasileiro”

1 Jul 2018

 

Está a fim de colocar a leitura em dia e é amante de esportes? Aqui vai mais uma sugestão perfeita para você que é um amante do esporte e também ama ler, mesmo porque ler é cultura não é mesmo galera? Então vamos lá para aquele momento da semana que o exercício é mental, porque aqui além de um corpo bonito a gente também valoriza uma boa cultura. Ter um monte de musculo e nada de miolo não é com a gente não. Vamos ao que interessa. Essa semana nossa dica para vocês é a biografia de Gustavo Kuerten, o famoso e querido Guga do tênis.

 

Guga conta nesse livro sua trajetória antes das vitórias e sucesso começarem, claro que ele também conta sobre os momentos gloriosos dele dentro do esporte, porém seu foco é todas as dificuldades e batalhas que ele teve que enfrentar antes de chegar aonde chegou. História de muito empenho e perseverança, com pouco incentivo por parte de organizações desportivas e quase incentivo nenhum por parte dos brasileiros, ao menos não antes dele se tornar o ícone que se tornou.

 

Fica claro ao decorrer da trama que o tenista dedica os méritos de ter chego ao topo para sua família e seu treinador Larri Passos, que sempre apoiaram e sempre confiaram na capacidade do então garoto Gustavo, que desde seu inicio no tênis já almejava chegar ao topo entre os melhores. Guga afirma no livro que as quadras para ele era um ambiente familiar, muitas coisas e acontecimento na sua vida que o marcaram, estavam relacionados com as quadras. Ele afirma ser de muita importância à existência desse elo entre figura familiar e o esporte, tão estreita é essa relação que, o incentivo de Guga para entrar no mundo do Tênis foi seu pai. Pai que deixou a família e seu filho ainda muito jovem quando apitava uma partida de tênis.

 

Guga nos leva desde sua família até o esporte, sua carreira e sucesso, a conquista do Roland Garros mesmo com todas as dificuldades, sobre sua lesão, e enfatiza a falta de suporte para o tênis no Brasil, nos faz pensar sobre a injustiça do publico e da mídia ao cobrar demais por grandes desempenhos de esportistas que não possuem suporte o suficiente ou até mesmo quando não possuem suporte nenhum. A biografia do maior tenista do Brasil de todos os tempos emociona, nós trás para dentro do mundo de Guga, mostrando que ele merece o maior e todo respeito de todos brasileiros por tudo que ele fez.

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino