5 filmes do Netflix que te incentivam a treinar

6 May 2018

 

Quando o assunto é suar a camisa e queimar umas calorias, todo e qualquer incentivo é bem-vindo. Muito além da força de vontade em começar, é preciso SUPERAÇÃO para ir adiante e conquistar resultados. Treinar é um exercício diário, como o próprio significado do nome diz: tornar hábil e capaz por meio de instrução e disciplina. Mas calma! Para que não pareça chato e complicado, separamos uma lista com cinco filmes disponíveis no Netflix que, certamente, irão te mostrar a importância de tudo isso que citamos acima. Afinal, o esporte é fundamental não só para o corpo, como também para a mente e até mesmo para outras áreas da vida, como a profissional.

 

Então, aproveita esse domingão para se encher de motivação.  Esperamos que amanhã você acorde disposto a mudar e tentar. Boa sorte!

 

1. Coach Carter: treino para a vida (2005)

Baseado na história real, do treinador Ken Carter, interpretado por Samuel L. Jackson – o filme é um clássico exemplo de motivação e liderança. Ken, dono de uma loja de artigos esportivos, aceita ser o técnico de basquete de sua antiga escola. Para surpresa de muitos, ele impõe um rígido regime para conseguir lidar com os jovens problemáticos do time. Ao longo do filme, ele convence os atletas e a comunidade que o esporte permite que você ultrapasse as barreiras sociais e tenha muitas realizações pessoais.

 

2. Ela dança, eu danço 4 (2012)

Seguindo a temática do primeiro filme da franquia “Step Up”, a película retrata a história do casal Emily Anderson (Kathryn McCormick) e Sean Asa (Ryan Guzman), que se conhecem por meio da dança e acabam se apaixonando. Com coreografias incríveis e uma paisagem de tirar o fôlego (Miami), esse musical vai fazer com que você se matricule no estúdio mais próximo. Afinal, vai querer copiar todas as sequencias de Hip Hop.

 

3. Dança comigo? (2004)

O filme serve como um incentivo para quem deseja mudar o estilo de vida. O advogado John Clark (Richard Gere), especialista em testamentos, sente que algo está faltando em sua vida. Depois de observar a jovem Paulina (Jennifer Lopez) na janela de uma academia, ele se matricula e começa a frequentar as aulas de dança de salão. Além de ser motivacional (qualquer um pode dançar), a película ainda apresenta várias lições de vida, como não desistir dos seus sonhos e nunca é tarde para mudar.

 

4. Uma Equipe de Honra (2012)

Uma equipe desacreditada de lacrosse, esporte tradicional nos Estados Unidos, formada por índios norte-americanos recebe o apoio de um técnico que os inspira a sentir orgulho de sua herança cultural. O técnico e o time enfrentam uma árdua batalha para chegar às finais do campeonato estadual, com o desafio de enfrentar as escolas rivais e melhor conceituadas. Mais uma prova de que o esporte nos motiva a ir além das nossas expectativas.

 

5. Menina de Ouro (2004)

Frankie Dunn é um veterano treinador de boxe de Los Angeles que mantém quase todos a uma certa distância, exceto o velho amigo e sócio Eddie Dupris. Quando Maggie Fitzgerald, uma operária transferida de Missouri, chega ao ginásio de Frankie em busca de sua experiência, ele fica relutante em treinar a jovem. Mas quando cede ao seu jeito reservado, os dois formam um vínculo muito próximo que inevitavelmente mudará suas vidas.

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino