Maio chegou, bora viajar?

4 May 2018

Maio é um mês excelente para viajar, seja pelo Brasil ou para o exterior. Sabe por quê? Pois estamos em baixa temporada, meu bem! Os preços de hotéis e passagens aéreas caem consideravelmente, ficando em torno de 30% a 50% mais baratos em relação aos períodos de alta temporada. Aproveita! Os gastos em restaurantes e comércios locais também costumam ficar mais baixos e a menor circulação de pessoas faz com que você se sinta mais acolhido e à vontade durante a viagem.

 

Outra vantagem decisiva é o clima. Maio é o mês de estações intermediárias, sendo outono no Brasil e demais países do hemisfério Sul e primavera no hemisfério Norte. No Nordeste é preciso avaliar, pois as chuvas concentram-se no outono, principalmente no período de março a julho. As temperaturas amenas são ideais para conhecer diversos destinos e curtir, ao máximo, lugares com menor concentração de pessoas a um preço muito mais acessível.

 

Por isso, se você já programou suas férias para maio e deseja desfrutar de muita tranquilidade com economia, confira a seguir alguns destinos para viajar ao longo deste mês e comece hoje mesmo o seu roteiro de viagem.

 

 

1 – Litoral Nordestino

Maio é o mês perfeito para desfrutar as melhores praias do Nordeste sem precisar gastar muito e concorrer com uma multidão de pessoas que lotam a região durante a alta temporada. O turista tem uma gama de locais convidativos e de beleza única para passar a temporada, podendo escolher entre a Bahia, Porto de Galinhas, Maranhão e Fernando de Noronha, destinos extremamente badalados e muito mais caros durante a alta temporada.

 

2 – Rio de Janeiro

No Sudeste, o turista pode aproveitar as praias do Rio de Janeiro, que não costumam decepcionar nessa época do ano. Maio traz garantia de muito sol e praia na cidade maravilhosa, já longe das temporadas de chuva e antes da chegada dos dias mais frios do inverno. Os preços também ficam um pouco menos salgados, já que o período de grandes eventos na cidade, como o Réveillon e o Carnaval, também já passaram.

 

 

3 – Santa Catarina

É no outono que este estado do Sul do Brasil ganha os dias mais ensolarados e claros, perfeitos para aproveitar as praias mais belas, que em maio, também estão bem menos movimentadas. As melhores opções estão em Florianópolis (destaque para a Praia dos Ingleses e Jurerê Internacional), Balneário Camboriú (não deixe de ir à Praia de Laranjeiras), Imbituba e Laguna.

 

 

4 – Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado próximo ao município de Alto Paraíso, em Goiás, além de ser patrimônio mundial de conservação da UNESCO é uma ótima opção de viagem para você realizar no mês de maio. No outono, o cerrado brasileiro torna-se ainda mais magnífico, tanto em termos de vegetação quanto pelas incontáveis cachoeiras, perfeitas para relaxar e aproveitar o dia. A Chapada dos Veadeiros é um lugar de beleza singular e natureza intocável, que, certamente, vale a pena conhecer.

 

 

5 – Pantanal

Após o período das cheias, a paisagem pantaneira é modificada, tornando este um dos melhores destinos para se viajar em maio. No Pantanal Brasileiro, tanto no estado do Mato Grosso, como no Mato Grosso do Sul, o turista tem a oportunidade de conhecer a flora e a fauna regional da maior planície alagada do Planeta. É no Pantanal que o visitante pode apreciar de perto grandes áreas de preservação ambiental e sua biodiversidade biológica.

 

Fonte:  Bolsa de Viagem

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino