5 dicas para cortar calorias sem parar de comer

12 Apr 2018

 

A maioria das pessoas ao pensarem numa dieta, seja para manter ou perder peso, pensa logo em diminuir a quantidade de comida ingerida ao longo do dia, pois assim, automaticamente tem a ideia de que estará reduzindo o consumo de calorias. Aí fica morrendo de fome, só pensando em devorar tudo pela frente! Mas já parou para pensar, que se ao invés de diminuir as porções, você pode ingerir quantidades normais de alimentos com menos calorias, o resultado poderá ser o mesmo ou até melhor? Não marca bobeira não, se liga nessas 5 dicas de hábitos alimentares, que vão te ajudar a comer bem sem ter que cortar algo ou comer menos:

 

1 - Adicione legumes a tudo

Encha suas refeições com vegetais, para que haja menos espaço para carne e grãos com maior teor calórico. No almoço, você pode encher o frango ou feijão com alface, tomate, cenoura ralada, brotos, pimentão e pepino fatiado, sugere a nutricionista.

 

2 – Escolha as frutas certas

Escolha frutas que contenham mais água e deixe bastante espaço para elas no prato. Opte por melancia, melão, morangos, pêssegos, laranjas, framboesas e maçãs.

 

3 - Comece com sopa ou salada

Começar a refeição com uma sopa à base de caldo ou uma salada com molho light pode ajudá-lo a comer menos no decorrer de uma refeição.

 

4 - Mude para laticínios com baixo teor de gordura

Quando você passa do leite integral para o leite desnatado, pode beber quase o dobro do mesmo número de calorias. Um copo de 5,3 gramas de leite integral pesa 100 calorias, enquanto 9,3 gramas de leite sem gordura é igual a 100 calorias.

 

5 - Procure por fontes mais enxutas de proteína

Frutos do mar, como: camarão, tilápia, atum light em água são fontes extremamente ricas em proteínas e zero em gordura e calorias. Excelente para quem está de dieta e quer perder os quilinhos a mais. Mas, não pense que colocar tudo e fazer uma bela moqueca porque isso não resolve tá.

 

Adeque a mudança alimentar a sua rotina e se ainda estiver com dúvida, procure seu médico e bata um papo legal com ele. Com certeza, o conselho de um especialista é sempre a melhor opção.

 

Fonte: Vix

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino