Tecnologia a favor do desempenho dos atletas

9 Apr 2018

 

 

As novidades em acessórios vestíveis não param de crescer e se aperfeiçoar, o que gera curiosidade, dúvidas e paixão entre o público que já conhece ou pretende fazer uso da tecnologia a favor de melhoras no seu desenvolvimento esportivo.

 

Recentes publicações internacionais mostraram que os wearables (como são chamados os dispositivos tecnológicos vestíveis) estão cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e tendem se tornarem mais personalizados, ou seja, vão adquirir conhecimento sobre os hábitos dos usuários. Com isso, serão capazes de fazer recomendações sobre o que vestir, comer, como treinar, entre outras coisas.

 

As áreas da saúde e do esporte despontam como as mais promissoras para a aplicação dessas novas tecnologias. Uma das principais tendências na área esportiva, por exemplo, é o tecido inteligente que reúne dados bem detalhados dos atletas com o objetivo de melhorar o desempenho em diversas modalidades, de pilotos de corrida a boxeadores. 

 

Mas para você que é ansioso e quer apostar em tecnologias que facilitam os movimentos, potencializam os resultados e promovem conforto e bem-estar, algumas marcas, como a Pratadacasa, têm o que você precisa. Dentre as tecnologias comuns neste mercado, você pode encontrar o Amni, Emana e o Dry Fit. Calma que já vamos explicar tudo isso! Além de tecnológicas, as peças apresentam design exclusivo, modelagem que se adapta ao corpo e estampas cheias de estilo, para você arrasar na academia.

 

Mas qual o diferencial de cada uma?

 

As peças com tecnologia Amni são compostas por microfilamentos que protegem a pele dos raios UVA e UVB, um luxo só! Além de promover conforto, leveza, toque macio, alta qualidade e durabilidade, evitam aquele odor desagradável da transpiração.

 

Já as roupas Dry Fit são feitas para seu corpinho respirar. Pode suar à vontade que as peças tem secagem rápida, ação antibacteriana e regulam a temperatura corporal, ou seja, você pode usar tanto no frio quanto no calor sem erro.

 

Agora, a tecnologia Emana traz cristais bioativos que, quando ativados com o atrito da pele, melhoram a microcirculação e o metabolismo celular. Está achando demais? Ainda há mais benefícios! Seu uso contínuo por seis horas diárias reduz sinais de celulite, melhora o desempenho esportivo e ajuda a distribuir o calor de forma homogênea, reduzindo a fadiga muscular. #quero E para finalizar, a gramatura é ideal para comprimir os músculos, proteger de um possível estriamento e dos impactos das atividades físicas diárias.

 

 Além disso, os atletas já contam com o auxílio dos smartwahches (relógios inteligentes), que são capazes de medir a frequência cardíaca e a quantidade de calorias que você perdeu durante o treino, além de disparar alertas, caso seja necessário. Há também os dispositivos vestíveis invisíveis presentes nos tecidos, como cintas e rastreadores que monitoram níveis de estresse, diabetes, lactose, etc. Ou seja, a tendência fashiontec segue por roupas, tênis e outros acessórios.

 

Se além dos dispositivos tecnológicos você deseja saber quais as tendências de moda fitness, deste ano, para renovar seu guarda-roupa, nós damos dicas importantes para você em outra matéria aqui do blog. Pronto para malhar? VAMOOOOOOOOOO

 

Fontes: Wearable.com

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino