5 dicas para não se sentir um peixe fora do aquário

26 Mar 2018

 

Quem nunca fez a matrícula na academia, foi em duas ou três aulas e nunca mais voltou? Se você nunca fez isso, certamente conhece alguém que já fez. E porque isso acontece? O universo fitness é habitado por muitas pessoas que são capazes de levantar uma considerável quantidade de peso sorrindo, cantando e até mesmo colocando o papo em dia.

 

É claro, que todo esse contexto pode trazer inibição para quem está chegando. Mas calma! Independente do seu objetivo é importante lembrar, que assim como na SELFIT, as academias estão sempre de portas abertas para te receber bem. E acredite, se você não desistir, em breve nada disso fará mais sentindo e aquele sorriso em meio a uma puxada de peso ou outro fará parte do seu dia a dia. Para te ajudar nessa fase inicial, selecionamos 5 dicas para que você não desista no famoso período de adaptação, os três primeiros meses de treino. Confira:

 

1 – Confie em você: estar bem consigo mesmo é fundamental antes mesmo de iniciar a matrícula. Desperte o desejo pelo treino e coloque isso como objetivo de vida, busque inspirações e sinta-se confiante. Afinal, querer é poder, não é mesmo?

 

2 – Converse: assim que entrar na academia se apresente aos instrutores e busque tirar todas suas dúvidas, peça direcionamento, fale sobre seu gosto por esportes e mostre seu real objetivo ali. Nesse momento, o instrutor precisa se tornar seu melhor amigo para que haja empatia e dedicação de ambos os lados.

 

3 – Foca no que te agrada: Use e abuse de aparelhos ou modalidades dos quais se identifica mais. Manter uma rotina de treinos simples e bem feita é muito melhor que tentar fazer tudo e não se dedicar intensamente a nada. Por isso, é legal manter uma evolução no que lhe foi posto, pois com o tempo o bom desempenho vai fazer com que você crie novos gostos e consequentemente melhores resultados. Peça auxílio ao instrutor e respeite os seus limites.

 

4 – Persistência: a musculação pode ser bastante ingrata com algumas pessoas, por isso, exige muita dedicação, persistência e calma para que os resultados comecem a aparecer. Treinou ontem e está cansado hoje? Não desista e tão pouco pense em descansar só hoje. Continue treinando! Praticar a persistência é o que vai gerar mais benefícios com os exercícios físicos.  Tenha isso como um mantra, a sua cabeça controla tudo. Mantenha o pensamento positivo.

 

5 – Capriche no visual: ao montar um look agradável, que te deixa bem confortável, com vontade de paquerar a si mesmo, você aumenta autoestima e autoestima proporciona socialização, pronto! Você já não é mais um peixe fora do aquário. Invista em peças que combinem com a sua personalidade e seja feliz em sua nova rotina.

 

Esperamos que essas dicas te ajudem a chegar abalando na academia, com mais confiança e determinação para seguir com os treinos diariamente. Aproveita para conhecer uma de nossas unidades. 😉

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino