Truques para manter a rotina na academia.

20 Mar 2018

 

Manter uma rotina certinha na academia não é fácil para todo mundo. Algumas pessoas têm mais facilidade e outras precisam de estímulos para continuar com os treinos.

 

Se você faz parte do segundo grupo, a gente tá aqui pra te ajudar.

 

Segue essas dicas que vai ser sucesso:

 

1 - Escolha uma playlist

 

Seja com música ou podcast, ter uma trilha sonora é fundamental para manter o ritmo da atividade física. Descubra o que te estimula melhor e tenha sempre o celular, mp3 ou qualquer outro aparelho para realizar esta função na hora de você se mexer.

 

2 - Encontre boas parcerias de treino

 

Faça um pacto com os amigos do trabalho, da faculdade, da vida, namorado, namorada, irmãos, pai, mãe, não importa quem seja. O importante é ter com quem contar para fazer os treinos junto com você. Desta forma, um poderá cobrar os resultados do outro e acompanhar a evolução de cada um. Quando o treino há uma equipe, fica difícil desanimar.

 

 

3 - Estabeleça desafios possíveis

 

Tente quebrar pequenos recordes pessoais. Defina metas possíveis, de acordo com a sua personalidade. Aumente a velocidade de alguns exercícios ou tempo de algum treino e compare resultados. As pequenas conquistas vão te estimular a continuar a rotina e gerar novos desafios.

 

4 - Tenha a internet como aliada

 

Mesmo que você não seja uma pessoa tão comunicativa, postar os seus avanços na internet pode ser um dos incentivos que você precisa. Alguns dos blogs fitness de maior sucesso nasceram assim, não que este seja o seu objetivo. Entre críticas, cobranças e elogios dos seus leitores ou seguidores, manter um blog ou ter um perfil no Instagram (pode ser até o seu mesmo) pode te ajudar preservar a sua rotina com mais facilidade.

 

5 - Todo corpo tem limites

 

Entenda o funcionamento do seu corpo. O treino, a dieta revolucionária ou qualquer dica que serve para os seus amigos, pode não servir para você. Não levante mais peso do que deveria. Não comece uma dieta que está bombando na internet. Conheça os seus limites e entenda como o seu organismo responde aos exercícios. Consulte um nutrólogo ou nutricionista, se conheça melhor e aplique as mudanças necessárias para manter a sua rotina mais individualizada e correta para o seu bem-estar.

 

6 - Paciência é uma virtude

 

Entenda, os resultados não vão aparecer como mágica. Seria lindo se fosse assim, mas a realidade é outra. Leva um certo tempo para alcançar os seus objetivos, dependendo das suas metas. Cada corpo funciona de uma forma, então não adianta ficar com inveja dos resultados rápidos dos amigos. Esqueça o resultado dos amigos! O foco é no seu corpo, nada mais. Respire fundo, siga o seu planejamento e confira os resultados ao final de cada meta atingida. Tente manter a calma, a ansiedade só vai te atrapalhar neste momento.

 

7 - Variando as atividades

 

Com a ajuda de um instrutor ou personal trainer, monte um plano de treino diferenciado. A ideia é manter uma rotina de treinos, não um treino cheio de rotinas. Estabeleça um plano com atividades variadas. Um plano com atividades muito repetidas pode te deixar desmotivado(a).

 

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