O que fazer quando bate aquela ressaca pós folia?

9 Feb 2018

 

É sempre bom se cuidar e não cair na destruição total quando a festa acaba, mas nós sabemos que nem sempre é possível se controlar e ser saudável no meio de tanta folia.

 

Foi pensando nisso que a gente trouxe algumas dicas para você curar a ressaca e voltar firme e forte para a vida real depois de pular uma semana inteira no carnaval.

 

Não vamos nos iludir, né verdade? Uma hora você vai exagerar e vai rolar aquela ressaca indesejada. É triste, mas é uma realidade da nossa teimosia festiva. É a vida!

 

Mas não vamos te deixar na mão.

 

Para melhor ar os sintomas de mal estar, você precisa seguir as seguintes dicas:

 

  • Repousar. Fácil, né? Mas tem gente que não consegue parar. Mas tente, descanse um pouco e curta a paz de não fazer esforço durante um certo tempo. Recarregue as energias e curta os outros dias de festa ou volte com mais tranquilidade para trabalhar depois que o carnaval passar.

  • Olha olha olha olha a águaaaaa!! Sim, hidrate-se, esta é uma lei fundamental. Muita água, frutas e sucos vão te ajudar no período de repouso para acelerar a recuperação do corpo.

  • Consuma alimentos leves, sopas, caldos, frutas, legumes, você já sabe a sequência. ;)

  • De novo, toda hora? Como já falamos no episódio anterior do nosso blog (hiperlink do texto “Você pensa que cachaça é água..”), ESQUEÇA AS FRITURAS! Tenha isso como um mantra na sua vida.

 

 

Pronto, agora basta você seguir estas dicas para voltar firme e forte para os seus treinos e também ter uma semana tranquila e produtiva pós carnaval.

 

Boa semana pra você!!

#SouSelfit

fonte: BVS - Biblioteca Virtual de Saúde | Ministério da Saúde

 

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino