Você sabe o que é Muay Thai?

19 Jan 2018

 

 


Tem gente que foge do Muay Thai por considerar a arte marcial tailandesa agressiva demais - mas a verdade é que todos aqueles chutes, socos e joelhadas trazem benefícios enormes para o corpo: maior flexibilidade, músculos mais definidos e redução de gorduras, tudo isso em um treino extremamente dinâmico. Geralmente, a aula já começa com aquecimento de corrida, saltos, alongamentos, polichinelos e agachamentos.

 

Mas engana-se quem pensa que é preciso ter algum tipo de conhecimento de artes marciais para participar das aulas: elas são indicadas para qualquer pessoa que esteja buscando melhorar o condicionamento físico, o condicionamento cardiorrespiratório e o metabolismo. Além disso, o Muay Thai chega a queimar mais de 500 calorias por hora de atividade, trabalhando músculos das pernas, glúteos, costas, braços e abdômen.

 

A arte marcial pode trazer benefícios até para o sistema imunológico. A prática exige bastante do corpo, preparando-o para estímulos cada vez mais fortes, o que ajuda você a "se blindar". No entanto, a curto prazo, o efeito inverso acontece, ou seja, uma semana mais puxada de treinos isoladamente pode causar uma queda de imunidade. Por isso, se você pegar muito pesado em um treino, tente pegar mais leve no próximo, para dar tempo do seu organismo se recuperar do estímulo anterior. Se você é aluno Blue da SELFIT, converse com seu instrutor sobre como aproveitar melhor os exercícios do Muay Thai*. Para quem ainda não é aluno Blue: tem certeza de que não quer aproveitar todos os benefícios da arte marcial? Matricule-se já, estamos te esperando!

*Verifique se há disponibilidade na sua unidade

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino