O que é Golden Milk? Conheça a bebida que está revolucionando o universo fit

15 Jan 2018

 

 

Já ouviu falar do Golden Milk? A bebida está dando o que falar no mundo fit e dominando a conversa nas redes sociais - mas engana-se quem pensa que ela é coisa recente. O Golden Milk, também conhecido como Haldi Ka Doodh, é originário da Índia e utilizado como parte da terapia ayurvédica há mais de 400 anos. Mas o que isso tem a ver com a gente?

 

O Golden Milk, ou leite dourado, é uma bebida feita com leite vegetal temperado com especiarias como cúrcuma, pimenta preta, canela, gengibre e cardamomo. Ele tem ação anti-inflamatória e antioxidante e é rico em psicobióticos, que são probióticos que diminuem a ansiedade. A cúrcuma, responsável pela coloração amarelada da bebida, é um potente alimento quando se diz respeito ao combate à inflamação e, associada à pimenta preta, tem seu efeito potencializado. Além dessa combinação, é importante que ambos estejam em um meio lipossolúvel para que sejam melhor absorvidos pelo organismo. Por esta razão, a base da bebida é o leite vegetal, que pode ser de coco, amêndoas, castanhas, arroz, soja ou nozes.

 

A melhor parte? A receita é super simples, não leva mais de 15 minutos. Olha só:

 

Ingredientes:
1 xícara do leite vegetal de sua preferência
2 colheres de café de cúrcuma 
1 colher de café rasa de pimenta preta moída
1 colher de chá de mel ou de açúcar mascavo
(Outras especiarias, como canela, são opcionais)

Modo de preparo:
Aqueça o leite até o ponto de sua preferência, adicione os ingredientes e mexa bem. Consuma uma vez ao dia - de preferência, cerca de 1h antes do treino.

Se for tentar fazer, conta pra gente o que você achou!  

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino