Semana detox: limpando o organismo

2 Jan 2018

 

Agora que as festas de fim de ano já passaram, está na hora de voltar à rotina (e à dieta), e isso pode parecer assustador. Se você não sabe como começar, uma boa opção é tentar fazer uma "semana detox", para limpar o organismo das comidas pesadas que foram consumidas nas últimas semanas. O primeiro passo é, claro, beber muita água. Seu fígado e rins estão trabalhando dobrado agora para tentarem se livrar de todas as toxinas. A água ajuda a expulsá-las, colocando menos pressão nesses órgãos.

 

Chás com propriedades digestivas, como os de limão ou gengibre, também são aliados importantes nesta força-tarefa. Quanto à alimentação, prefira comidas de fácil digestão, ou seja, nada de fast food! Aposte em fontes de proteína com pouca gordura e evite comidas com alto teor de fibras ou com baixo teor de laticínios e, claro, não esqueça de frutas e verduras. Diminua o consumo de açúcar e, se bater saudade daquele pavê da sobremesa da ceia de Natal, que tal um suco de laranja com beterraba no lugar?

 

Mas a dica de ouro da semana detox é o exercício, uma das melhores maneiras de livrar o corpo das toxinas e estimular a digestão. E, se você acha que não dá para ir para a academia porque você está curtindo as férias em outra cidade, lembre-se que a Selfit conta com 26 unidades no país e, com o plano Blue, você pode treinar em qualquer uma delas! Se não tem Selfit onde você está, não tem problema - alguns exercícios, como abdominais, prancha e polichinelo, podem ser realizados em casa, ou você pode optar ainda por uma corrida ao ar livre.

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino