Alimentos que te ajudam a curar a ressaca

26 Dec 2017

 

Exagerou nas festas e a ressaca bateu? Antes de darmos as dicas de alimentos que podem ajudar no "pós-bebedeira", vamos lembrar da regra número 1: água é o melhor remédio, então mantenha-se hidratado antes, durante e depois da festa. Não beber álcool de barriga vazia também é super importante! Já para o dia seguinte, beba um copo de leite assim que acordar - o leite é rico em cálcio e costuma aliviar a gastrite provocada pelo álcool. Também contém cisteína, um aminoácido que digere o acetaldeído produzido quando o corpo tenta processar o álcool ingerido. 

 

É necessária também uma reposição de potássio, já que o álcool desidrata, pois inibe um hormônio encarregado da reserva de líquidos em nosso corpo, diminuindo a quantidade de potássio no sangue. Entre os alimentos ricos em potássio, estão a banana, o abacate, o mamão, a batata e a cenoura. Para combater a desidratação, vá além da água e beba suco de laranja, que, com sua alta concentração de vitamina C e frutose, ajuda o fígado a metabolizar o álcool mais rapidamente. Para completar o café da manhã, coma também ovos - a proteína deles ajuda na estabilização de açúcar no sangue. 

 

Já se o seu problema for com enjôos, comece o dia com um chá de gengibre, que auxilia na digestão e no mal estar. Para acompanhar, tente comer torradas e outros carboidratos secos, que possuem um elevado teor de amido, o que ajuda a aliviar os enjôos, além de serem de fácil mastigação, digestão e absorção, contribuindo com o controle da taxa de açúcar no sangue. Mas, além desses alimentos recomendados por nutricionistas, cada pessoa tem suas próprias "estratégias" para curar a ressaca. Qual a sua? 

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino