4 hábitos para deixar pra trás em 2018

28 Dec 2017

Uma das mais populares promessas de fim de ano é a mudança para uma vida mais saudável - mas muita gente esquece que isso vai muito além de apenas matricular-se na academia: é necessário também se livrar de certas atitudes. Confira alguns hábitos para deixar para trás em 2018:

 

1. Estressar-se com coisas pequenas


O trânsito de manhã cedo, aquele colega de trabalho sem noção, o chefe que só faz reclamar... tudo isso é motivo para nos estressar e dificultar o dia. Que tal, em 2018, tentar fazer com que essas coisas tenham um peso menor nas nossas vidas? Tudo bem, é mais fácil falar do que fazer, mas com o tempo, a gente chega lá! E se tudo der errado e o dia não for bom, desconta na esteira!

 

2. Não se preocupar com a saúde


Uma vida saudável envolve muitos aspectos - a prática regular de exercícios e bons hábitos alimentares são os dois mais lembrados, mas é importante também estar em dia com exames médicos, principalmente para quem gosta de pegar pesado na academia. Com a correria da rotina e a quantidade de afazeres que temos diariamente, às vezes é mais fácil ignorar aquela dorzinha nas costas ou aquele mal estar repentino. Mas nem sempre é uma boa ideia deixar o tempo resolver esse tipo de problema. Então, que tal tentar cuidar mais da saúde nesse novo ano?

 

3. Fazer exercícios que odeia

 

Ninguém é obrigado a gostar de musculação, corrida ou pilates. E, hoje em dia, não dá para falar que há poucas modalidades para praticar, certo? Não adianta treinar por obrigação - se você não sentir prazer na atividade, não terá motivação para continuar! Que tal experimentar uma alternativa, como treino funcional ou aulas de ginástica e dança, algumas das opções que a Selfit oferece?

 

4. Comer o que não gosta


Não estamos dizendo que fazer dieta é errado, mas, assim como não é o ideal fazer exercícios que você não gosta, não dá para se privar de comer as coisas que você ama, né? E com tantos tipos de dietas diferentes por aí, não fica difícil encontrar uma que combine com você. Se tiver dúvidas, procure um nutricionista ou endocrinologista pra ajudar a montar o cardápio perfeito! Ah, e aqui no nosso blog você encontra várias receitas que podem te ajudar no dia a dia!


 

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