Como manter a motivação durante as festas de fim de ano

14 Dec 2017

 

As festas de fim de ano começam cedo e, entre confraternizações, amigos secretos, prévias de carnaval, Natal e ano novo, elas duram muito. Sair da rotina é esperado, mas isso pode significar não conseguir retornar à dieta e aos treinos quando a época passar. Por isso, é importante manter-se ativo, mesmo que não tenha como ir para a academia com a mesma regularidade. Uma opção é tentar incorporar o exercício na rotina - mesmo viajando, por exemplo, é possível encontrar um tempo, pela manhã ou à noite, para correr por uma ou duas horas.

 

Aproveite também para incorporar exercícios que normalmente não entram na sua rotina, como a dança, por exemplo. Nem precisamos dizer que na Selfit os alunos do plano Blue tem várias opções de aulas de dança e ginástica, né? Mas a melhor coisa da atividade é que, além de ser super divertida, ainda dá pra fazer em casa e colocar toda a família para dançar junto.

 

Outra boa ideia é fazer substituições saudáveis. Alguns pratos típicos das festas de fim de ano são absolutamente irresistíveis, mas muitas vezes a gente se pega comendo só por comer. Que tal tentar encontrar maneiras de tornar as receitas das festas um pouco mais fit? Assim, dá pra comer mais sem culpa! E você, tem alguma dica para se manter motivado durante as festas de fim de ano? Conta pra gente nos comentários!

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino