5 maneiras de lidar com o estresse

5 Dec 2017

 

 

Não existe fórmula mágica pra viver uma vida sem estresses - mas a gente tem umas dicas pra te ajudar a diminuir o peso dele na sua vida. Olha só:

 

1 - Crie listas
Sabe aquela sensação de que você está esquecendo alguma coisa? Às vezes, temos tanta coisa para fazer em um dia, que algumas tarefas acabam sendo esquecidas mesmo - e isso só faz aumentar o estresse. Então, crie listas das coisas que você precisa fazer durante o dia e a semana, das coisas que precisa comprar, dos compromissos que tem e até mesmo do que precisa colocar na mala para aquela viagem de fim de semana. As listas podem ser mantidas em uma agenda manual ou no próprio celular e são uma ótima maneira de se preparar melhor para os afazeres da semana, reduzindo o estresse das coisas de última hora.

 

2 - Medite
Muita gente não gosta da meditação tradicional ou não consegue enxergar benefícios nela. A realidade é que meditação é algo muito individual e existem inúmeras maneiras de "meditar". O princípio básico da prática é esvaziar a mente por completo e isso significa coisas diferentes para cada pessoa. Você pode meditar atráves de técnicas de controle de respiração, junto com um tutorial no YouTube ou até mesmo enquanto ouve música!

 

3 - Mova-se
Não é novidade para ninguém que manter uma rotina de exercícios ajuda a aliviar o estresse e a ansiedade. Atividades físicas liberam endorfinas, um dos hormônios da felicidade.

 

4 - Expresse
Se você não gosta de terapia, tente se abrir mais com um amigo ou parente. Se não se sentir confortável com conversas, experimente manter um diário ou escrever textos de gêneros variados expressando os sentimentos. Mas também não precisa ser através da escrita - pode ser com desenhos, pinturas, músicas, qualquer coisa que faça você se sentir bem e extravase as frustrações.

 

5 - Se conheça
Provavelmente existem algumas coisas específicas que deixam você ainda mais estressado - lidar com aquele colega chato, passar muito tempo no trânsito, ficar em fila de espera de médico. Identificar esses gatilhos torna mais fácil lidar com eles, seja evitando-os, seja descontando depois na esteira!

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