4 dicas pra ficar em harmonia com o seu corpo

9 Nov 2017

 Às vezes a gente fica tão focado em dietas e exercícios que se esquece que cada corpo é diferente - portanto, é extremamente importante escutar o que o seu está realmente lhe dizendo. Pensando nisso, preparamos quatro dicas super fáceis para ajudar você a ter uma relação melhor com o seu corpo:

 

1 - Coma quando estiver com fome...


Existem milhares de tipos de dietas diferentes, com horários, porções e até tempos de jejum diferentes. Mas, na realidade, a sua dieta deve se adaptar a você e às suas necessidades. Se você sente mais fome durante o período matinal, busque um plano de alimentação com um café da manhã reforçado. Se o seu problema for aquela fome que dá antes de ir dormir, procure opções saudáveis de lanches da noite. Só porque aquela dieta funcionou com seu amigo(a), não quer dizer que vai funcionar para você, e isso é normal.

 

2 - ...mas dedique tempo para esse momento.


Na correria do dia a dia, a gente acaba não dando a devida atenção à nossa alimentação. Isso faz com que o horário de almoço no meio do expediente de trabalho, por exemplo, torne-se uma correria. Desligue o computador, largue o celular e tente comer com mais calma. Dê tempo para o seu corpo e cérebro entenderem que estão recebendo a comida - comer rápido demais dá a sensação de que você ainda está com fome, quando, na verdade, o corpo apenas não recebeu o recado ainda.

 

3 - Na hora do treino, siga a intuição.


Não ter um plano de exercícios bem detalhado pode parecer loucura para muita gente, mas às vezes é a melhor escolha. Tem dias que você não consegue terminar uma série de abdominais ou completar os 30 minutos que geralmente faz na esteira. Quando você sentir seu corpo reclamar, o escute. Não tem problema pular aquele aparelho uma vez ou outra, ou levantar um peso mais leve às vezes. Você pode sempre pegar leve um dia e compensar no dia seguinte, ou quando sentir que seu corpo está mais preparado.

 

4 - Não faça por obrigação.


O exercício e a sua busca por uma vida saudável devem ser coisas que te tragam alegria e bem estar. Afinal, queremos você sempre se sentindo bem. Se o seu treino não lhe deixa feliz, que tal experimentar algo diferente, como uma aula de dança, por exemplo? Não existe um jeito certo de fazer as coisas. Existe o seu jeito. E a gente quer te ajudar a encontrá-lo. As unidades Selfit contam com salas de ginástica com aulas de dança de vários ritmos, inclusive Zumba. Quer opção melhor pra sair da rotina e ainda aprender alguns passinhos novos? #VemPraSelfit

 

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino