Esteira antes ou depois da musculação?

7 Nov 2017

 

Essa é uma dúvida comum para quem está começando na academia - e mesmo para quem já é acostumado com o ambiente. Como alguns treinos recomendam a esteira e demais exercícios aeróbicos antes da musculação e outros, depois, é normal que se fique confuso. Mas a resposta, na verdade, é bem simples: depende dos seus objetivos.

 

Se você busca a hipertrofia muscular, é melhor realizar o treino aeróbico após a musculação, para aproveitar da melhor maneira possível as fontes de energia. Para ganhar massa muscular, é necessário que a gordura seja utilizada como combustível para os exercícios - e, para que isso aconteça, é preciso que as reservas de glicogênio sejam queimadas durante a musculação, e não na esteira.

 

Mas, se o que você quer é eliminar gordura ou melhorar o condicionamento físico, experimente a esteira e a bicicleta em dias alternados ao treino muscular. Então, é importante priorizar o tipo de exercício condizente com o seu objetivo, já que sempre haverá queda de rendimento no exercício a ser feito depois, pois o músculo estará mais cansado.

 

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino