Prepare uma marmita prática e saudável

27 Sep 2017

 

Com um pouco de organização e escolhas certas na hora de preparar a marmita da semana, fica fácil escapar das tentações e ter uma alimentação saudável fora de casa. Sem contar que, além de ser uma prática econômica, essa é a melhor maneira de saber exatamente o que se está comendo.

 

E para ter uma alimentação ideal, é sempre bom variar os pratos e lembrar de fazer um cardápio planejado com base no hábito de comer de 3 em 3 horas, para manter o metabolismo acelerado.

 

Nas refeições principais, por exemplo, tenha pelo menos um tipo ou mais de folhas (alface, rúcula, agrião etc) acompanhadas de verduras, alguma leguminosa (feijão, lentilha, grão de bico, ervilha, soja etc) e uma proteína, dando preferência a carnes brancas, como peixes e frangos.

 

Nos intervalos entre as refeições principais, opte por preparar lanches leves, nutritivos e pouco calóricos, como sanduíches integrais, salada de frutas ou iogurte desnatado.

 

Simples, né? Deixe a preguiça de lado e descomplique na hora de fazer a sua marmita semanal, desse jeito seus dias serão muito mais saudáveis e sem furos na dieta.

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino