Prepare-se para a SELF RUN 2017!

27 Sep 2017

 

A SELF RUN 2017 vem aí e se você quer mandar bem na competição e conquistar a sua viagem para Fernando de Noronha, é bom ficar bem ligado nesse post, porque trouxemos algumas dicas mega importantes que podem ajudar a melhorar a sua performance em cima da esteira:

 

1. Respire corretamente
A respiração correta deve ser feita pelo abdômen, não pela parte superior do peito (tórax). Tente trabalhar a respiração abdominal (que é a forma mais natural de respirar e também a que permite absorver mais oxigênio), preferencialmente fora da corrida, nas atividades diárias. Assim, você constrói hábitos que posteriormente serão transferidos para a corrida.

 

2. Não corra de barriga vazia.
O ideal é fazer uma refeição leve duas horas antes do exercício. Dê preferência aos carboidratos complexos para garantir energia, como massas integrais e batata doce.

 

3. Aqueça e alongue antes da corrida
Aqueça-se e em seguida alongue-se, esticando a musculatura por 5-10 segundos de cada vez. Essas duas técnicas serão as responsáveis por preparar o seu corpo para começar bem a corrida.

 

4. Foque na leveza das roupas
Esse é um fator que deve muito ser considerado, porque tecidos mais pesados podem diminuir o desempenho e até “cansar”. Roupas com tecidos compostos de fibras de elastano, poliamida e poliéster, são mais adequadas para a prática de corridas. Prefira também meias finas para permitir maior transpiração e conforto.

 

5. Nada de tênis apertado
Tênis apertados ou mal ajustados podem causar muita pressão sobre o calcanhar posterior e tornozelo, dificultado o bom desempenho na corrida. Escolha um par confortável e com bom amortecimento para evitar acidentes e lesões.

 

*Saiba TUDO sobre a SELF RUN 2017 aqui: http://selfrun.selfitacademias.com.br/

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