5 super alimentos que ajudam a ganhar massa muscular

13 Sep 2017

 

Treinar focado na Selfit e descansar bem são duas regras importantes que devem ser seguidas quando se deseja ganhar massa muscular. A terceira, que também ajuda e muito nessa missão, é ter refeições ricas em proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis.

 

E para ajudar na hora da escolha do seu cardápio, te apresentamos 5 super alimentos que podem facilitar o seu ganho muscular:

 

Salmão
Além de ser uma das melhores fontes de ômega 3, o salmão também é rico em proteína, fornecendo 20 gramas dessa substância a cada porção de 100 gramas.

 

Espinafre
Por causa da sua grande quantidade de nutrientes, o espinafre previne perda de músculos e ossos, assim como câncer e doenças do coração.

 

Ovos
O ovo carrega a proteína xodó de quem pratica academia: a albumina. Ela possui os nove aminoácidos necessários para o processo de anabolismo (aumento de massa muscular), contribui para a regeneração de tecidos musculares, unhas, pele e cabelo, revitaliza funções orgânicas - devido ao seu valor energético - e ainda impulsiona o sistema imunológico.

 

Carne Vermelha
A carne vermelha é uma importante fonte de aminoácidos essenciais, como a creatina. Esses aminoácidos são fundamentais para a construção muscular.

 

Linhaça
A linhaça possui um alto teor de fibras, um pouco de proteína e uma boa quantidade de gorduras do bem que ajudam na queima de gordura e na construção de músculos.

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino