Vale mais a pena comer batata doce antes ou depois do treino?

6 Sep 2017

 

Carboidrato ideal para quem quer emagrecer, a batata doce se tornou um dos alimentos favoritos de quem frequenta academia. Entre o seus benefícios, os destaques ficam com as fibras - que ajudam a manter a saciedade e também atuam no controle das taxas de açúcar do sangue, facilitando o controle do apetite - e com o seu poder de proporcionar energia por mais tempo e sem interrupções.

 

Mas afinal, o ideal é incluir a batata na refeição pré ou pós-treino? A resposta para essa pergunta depende dos seus objetivos.

 

Se você busca ganho muscular e perda de peso, irá precisar de muita energia para conseguir realizar os movimentos de maneira adequada e com alta intensidade. Então, comer batata doce cerca de 40-60 minutos antes do treino é o mais indicado. Dessa forma, ela vai estimular a queima de gordura e diminuir a ocorrência do catabolismo muscular.

 

Já se você quer melhorar sua performance durante os treinos e competições, o ideal é comer a batata doce no pós-treino para que ela ajude a repor os estoques de glicogênio zerados e também facilite o envio de nutrientes para a reconstrução das fibras musculares. Ah! E se puder combiná-la com uma fonte de proteínas de alto valor biológico, como um filé de frango/peixe ou carne vermelha magra, melhor ainda.

 

Curtiu a dica? Agora coloque ela prática e venha pra Selfit treinar pesado para conseguir conquistar os seus objetivos!

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