Qual a melhor opção: musculação com pesos livres ou com aparelhos?

4 Sep 2017

 

Essa dúvida sempre aparece na cabeça de muita gente, principalmente de quem está começando a malhar agora. Ambos são ótimos para desenvolver a musculatura, mas, claro, eles possuem diferenças funcionais.

 

Os exercícios com pesos livres exigem uma melhor postura, consciência corporal e coordenação. Nesse tipo de treino, vários músculos precisam contrair e relaxar para que o movimento saia correto. Por isso, a musculação livre é mais indicada para pessoas que já possuem uma certa experiência, além de força, resistência e coordenação motora. Iniciantes podem fazer exercícios livres também, porém no início é aconselhável fazer os simples e monoarticulares como rosca direta, elevação lateral ou flexão do joelho com caneleira.

 

Nos exercícios com aparelhos acontece exatamente o contrário, não exigindo muito de coordenação ou consciência corporal, pois são barra guiadas, normalmente com apoio na costas, peitoral ou quadril. Então, é ótimo quando você é iniciante e quer pegar bem pesado com mais segurança para adquirir força e resistência para exercícios mais avançados.

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino