Por que, às vezes, o “No Pain, No Gain” não dá certo?

30 Aug 2017

 

Se você dá um duro danado, treina com foco, controla a alimentação e mesmo assim não consegue ver resultados, talvez o seu corpo não esteja “correndo” no mesmo ritmo que os seus objetivos. Sim! Muitas vezes o problema por trás da dificuldade de emagrecer ou de um ganho de peso muito elevado pode ser o seu próprio organismo, principalmente quando ele sofre as ações de uma disfunção hormonal.

 

Explicando melhor: os hormônios possuem muita funções, entre elas de controlar todo o metabolismo e, com isso, a forma como gastamos ou armazenamos as calorias que ingerimos, afetando nossa relação com a balança. Por isso, que, às vezes, mesmo seguindo todas as regras do “No Pain, No Gain”, não conseguimos conquistar o corpo que queremos.

 

A melhor maneira de descobrir se você sofre desse mal é simples: agendar uma consulta com um médico e verificar se o seu metabolismo está trabalhando corretamente. Só conhecendo bem o próprio corpo é possível descobrir os melhores tratamentos para combater as disfunções hormonais.

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino