Barra

25 Aug 2017

 

Boa gastronomia, arquitetura rica e muita cultura… Não são poucos os motivos que fizeram a Selfit se apaixonar por Salvador. Capital da Terra do Axé, ela é uma das primeiras cidades planejadas do Brasil e dona de bairros encantadores, como o destino de hoje: Barra.

 

Com mais de 500 anos de história, o bairro da Barra está localizado na entrada da famosa Baía de Todos os Santos. Quem visita, tem o prazer de passear por uma paisagem natural incrível e conhecer um dos acervos históricos e arquitetônicos mais valiosos do país.

 

Nesse post, vamos conhecer três pontos turísticos incríveis de lá. Prontos para viajar? Então vamos!

 

Farol da Barra
Conhecido por ser o mais antigo farol das Américas, o Farol da Barra é um dos pontos turísticos mais famosos da Bahia. Visita obrigatória pra quem tem uma paixão especial em ver o sol se pôr - de lá essa experiência é ainda mais incrível.

 

Forte de Santa Maria
Construído para proteger o porto da Barra dos invasores, hoje o Forte de Santa Maria abriga o espaço Pierre Verger da Fotografia, que tem imagens produzidas por profissionais baianos, com destaque para o trabalho do fotógrafo e etnógrafo franco-brasileiro, que dá nome ao espaço.

 

Forte de São Diogo
Com o apoio do Forte de Santa Maria, esse forte visava impedir o desembarque de qualquer inimigo naquele acesso ao sul da cidade do Salvador, então capital do Estado do Brasil. Depois de restaurado, ele foi convertido em Centro Cultural e recebe programação regular de eventos

 

Ah! E quem é aluno blue, pode explorar tudo isso sem vacilar nos cuidados com a saúde, já que pode treinar em qualquer uma das 10 unidades Selfit espalhadas por Salvador.

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino