Dicas para combater a celulite

23 Aug 2017

 

Não tem como negar, a celulite é um dos pesadelos, principalmente, das mulheres. Seus graus variam, indo do 1 - quando só é percebida ao apertar a pele - até o grau 4 - quando apresenta aparência mais séria e a pele dói, formando caroços quando sofre compressão.

 

Esses buraquinhos que se formam principalmente nas pernas, nas coxas e nos glúteos, dão um banho de água gelada na autoestima fazendo muita gente deixar de aproveitar aquele biquíni ou aquela roupa decotada.

 

Mas para tudo há uma solução e com a celulite não é diferente: combinando uma alimentação equilibrada e exercícios físicos específicos é possível sim reforçar os músculos inferiores e melhorar o aspecto da celulite.

 

Aqui te damos 3 dicas simples que podem ajudar muito no combate da celulite:

 

Caminhe mais.
Caminhar pelo menos 30 minutos por dia ativa a circulação nas pernas e elimina um pouco a gordura. Em poucas semanas, já é possível sentir a pele mais tonificada e com menos celulite.

 

Hora de agachar!
O agachamento é um dos exercícios mais efetivos no combate a celulite nos membros inferiores por trabalhar um conjunto muito grande de músculos. Excelente para glúteos e parte posterior das coxas, ele também consegue trabalhar quadríceps muito bem.

 

Adicione frutas vermelhas na sua dieta.
Morangos e framboesas, por exemplo, são riquíssimos em vitamina C e A, que combatem radicais livres, fortalecem os vasos sanguíneos (prevenindo doenças cardíacas) e ainda reduzem a produção de insulina, auxiliando no processo de emagrecimento.

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