5 dicas simples para deixar o sedentarismo de lado.

12 Aug 2017

 

De acordo com dados do IBGE de 2012, 80% da população brasileira é sedentária. É muita gente, né!? E mesmo sabendo que exercícios físicos são fundamentais para ter mais saúde e qualidade de vida, emagrecer e elevar sua autoestima, ainda é muito difícil deixar o sedentarismo de lado.

Por isso, para vencer essa guerra e abandonar a vida sedentária vale adotar estratégias simples que ajudarão a colocar o corpo em ação. Compartilhamos agora 5 delas com você:

 

1.Atenção com a dieta
Esqueça esses regimes malucos! Ter uma dieta balanceada e não pular refeições é a forma mais saudável para conseguir conquistar o corpo que você tanto deseja.

 

2.Mantenha o foco
Inicie sua nova rotina devagar e vá ajustando progressivamente no decorrer do caminho, não deixando a pressa e a ansiedade atrapalharem os resultados. Tente sempre manter seu objetivo em mente e seu progresso sob controle.

 

3.Estabeleça metas realistas
Não adianta querer perder 10 quilos em 2 meses, porque é muito provável que você não consiga, e, consequentemente, vai se frustrar e abandonar os exercícios. Segundo especialistas, uma meta realista para alguém sedentário que começa a se exercitar é perder 2kg ou 3kg, dependendo do foco do aluno, a cada dois meses.

 

4.Escolha um exercício que te dá prazer
Não gosta de academia? Tudo bem. Não curte pedalar? Tudo bem também. Praticar uma atividade física deve ser encarada como algo que dê prazer, não sofrimento. Tente descobrir qual é a modalidade mais prazerosa pra você e comece a se aventurar nela.

 

5.Não deixe os imprevistos te atrapalharem
Chuva, trânsito, trabalho… Imprevistos acontecem, mas está nas suas mãos deixar que eles realmente te impeçam de se exercitar. Lembre-se: a regularidade é um fator importantíssimo para os benefícios das atividades físicas aparecerem.
 

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