Não Evolui com Seu Treino?

11 Aug 2017

 

São inúmeros os questionamentos diários sobre qual o melhor exercício? Quantas séries? Quantas repetições? Qual a carga ideal? Quanto tempo de descanso? Dúvidas que com certeza já passaram em sua cabeça. Antes de mais nada é preciso entender que cada indivíduo possui sua própria individualidade biológica , suas capacidades físicas e seus limites. Sendo assim respeite sua evolução de forma gradativa e consciente! Exercícios funcionais vem conquistando cada vez mais adeptos,visto que trabalha o corpo por completo, sem necessariamente depender de exercícios específicos. Se você está insatisfeito com seus resultados, está na hora de modificar a estrutura do seu treino. O treinamento funcional por exemplo, é um excelente  mecanismo para variar seu treino e sair da rotina. Como Personal Trainer acrescento exercícios funcionais na prescrição do treinamento de força pelo menos  1 a 2 vezes na semana viabilizando ganhos de condicionamento postural, flexibilidade, coordenação motora, equilíbrio, agilidade, melhora do sistema cardiorrespiratório, força muscular, dores nas costas, etc.

 

Obs: Não estou falando de parar com o treinamento de força,pois o mesmo  aumenta o gasto calórico durante o exercício e o ganho de massa magra acelera o metabolismo.

 

Contudo acrescente novos estímulos em sua rotina de treinos, para que possa sair da zona de conforto e evoluir. Para quem não faz nenhuma atividade física também pode praticar o treinamento funcional e o treinamento de força, desde que acompanhado por um profissional de Educação Física e inicie com exercícios simples. A medida que progredir, aumentam-se os desafios, complementando-os com acessórios, como bosu, bola suíça, medicine ball, Kettlebell, plataforma de equilíbrio, entre outros. Tal prática necessita de acompanhamento de um profissional qualificado e aptidão física do aluno sem restrições médicas.

 

Para você entender mais sobre como conquistar todos os resultados que deseja no seu Projeto Verão, baixe nosso ebook, é só clicar nesse link.

 

Rafael Wanderley

Personal Trainer

@rafaelwanderleypersonal

 

Personal trainer que une treino tradicional e funcional para que seus alunos cheguem nos resultados da forma que desejam

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino