Caruaru

4 Aug 2017

Hoje, a gente vai ‘arrastar o pé’ para Caruaru, a maior cidade do agreste pernambucano que é carinhosamente chamada de ‘Capital do Forró’. Dona de uma das culturas mais ricas do Brasil, ela é famosa pelo seu artesanato feito com barro e por ser a casa da maior feira livre do Nordeste também. Para você conhecer um pouco mais sobre essa cidade linda que recebeu a Selfit de braços abertos, a gente vai passear por três pontos turísticos de lá:

 

Museu do Barro “Espaço Zé Caboclo”

Esse destino é um dos anexos do ‘Espaço Cultural Tancredo Neves’ e se divide nas salas: Luiz Gonzaga, São João, Elba Ramalho, Mestre Vitalino, Artesãos do Alto do Moura, Abelardo Rodrigues, Pinacoteca e sala de exposições temporárias. Seu acervo conta com peças artísticas e decorativas de barro, quadros sobre a cultura popular e pertences de grandes artistas e nomes da região.

 

Casa-Museu Mestre Vitalino

Seu nome não nega, nessa residência viveu o mais famoso artesão de Caruaru durante seus últimos anos de vida: Mestre Vitalino. Aqui, você vai conhecer as principais obras e utensílios domésticos da família Vitalino, além de fotografias que retratam os principais marcos da vida do artesão.

 

Feira de Caruaru

Como canta Luiz Gonzaga: “A Feira de Caruaru faz gosto a gente vê. De tudo que há no mundo, nela tem pra vendê.”. Sim, a feira é gigantesca e cheia de variedades mesmo. É só andar um pouquinho que você encontra calçados, artesanato, frutas e até temperos. Ah! E se a fome bater durante o passeio, aproveite para conhecer os restaurantes típicos e saborear uma boa carne de sol com macaxeira ou cuscuz.

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino