3 coisas que ninguém deve esquecer na hora de treino.

31 Jul 2017

 

Todo mundo sabe: descansar bem entre os treinos, tomar cuidado na postura durante os exercícios e seguir uma dieta equilibrada são atitudes simples que garantem mais energia e disposição para correr atrás dos objetivos traçados. Mas sabia que seguir algumas regrinhas valiosas na academia ajuda a potencializar ainda mais os resultados do seu treino?  Listamos aqui 3 dicas para você começar a adotar na sua rotina:

 

1. Alongue-se todos os dias

Falta tempo ou paciência para se alongar antes ou depois de treinar? Pois pode deixá-la de lado. No alongamento, a flexibilidade - que vai se perdendo ao longo dos anos - é trabalhada, evitando assim que problemas mais graves aconteçam durante o exercício físico.

 

2. Se hidrate bem

Durante o treino, o corpo perde grande quantidade de água e sais minerais por meio do suor. Por isso é sempre bom andar acompanhado de uma squeeze com água. Além de diminuir a vontade de comer doces, beber água também ajuda no funcionamento do organismo, deixando o corpo bem hidratado.

 

3.Não esqueça do aquecimento pré-treino

Não é à toa que todo educador físico pergunta se você aqueceu antes de começar algum exercício. Além de ajudar no rendimento, o aquecimento evita lesões e inflamações nos músculos e tendões. Lembre-se sempre de tirar alguns minutinhos antes do seu treino para fazer esteira ou bicicleta e assim preparar o seu corpo para carregar os pesos da musculação.

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