Exercícios para fortalecer o trapézio

5 Jun 2017

 

 

 

 

Trapézio é aquele músculo que abrange desde o pescoço até a metade das costas. É ele o responsável por sustentar os braços e também os ombros. Trabalhar essa região é essencial não só para definir, como também para garantir maior força e sustentação. Conheça alguns exercícios que vão te ajudar a trabalhar a região do trapézio.

 

 

Encolhimento dos ombros com halteres

Posicione-se de pé, com os pés distantes a uma altura equivalente à largura dos ombros e segure um halter em cada mão, com as palmas viradas para o seu corpo. Suba os pesos, encolhendo os ombros e garantindo assim a contração dos músculos. Espere alguns segundos e baixe os halteres.

 

 

Encolhimento com barra pela frente

Apoie a barra em um suporte ou no chão e se mantenha de pé, logo atrás dela. Segure a barra com as duas mãos, palmas viradas para o corpo e eleve a barra, contraindo os músculos do trapézio. Depois de alguns segundos, volte à posição inicial.

 

 

Encolhimento com barra por trás

Esse exercício se assemelha ao encolhimento com barra pela frente. Mas, nesse caso, você precisa se posicionar em frente à barra que deverá estar apoiada em um suporte ou no chão. O levantamento da barra deve ser feito em conjunto com o encolhimento do músculo do trapézio. Alguns segundos depois, volte à posição inicial.

 

 

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