Ilha de Paquetá

26 May 2017

 

 

 

Parada obrigatória para quem é carioca e também para quem não é e está visitando a cidade maravilhosa, principalmente porque basta chegar no Rio de Janeiro, que vão te indicar esse passeio. Paquetá é uma ilha na Baía de Guanabara, onde a circulação dos carros é proibida. E esse é apenas um dos atrativos para te convencer a ir visitar a ilha de Paquetá. Saiba os lugares que você não pode deixar de visitar ao chegar por lá:

 

 

Ponte da Saudade

Embora não seja uma ponte e sim um píer, o lugar foi construído por um escravo chamado João Saudade que ia ao local rezar pelo reencontro com sua família na Áfria todos os dias. O que torna a ponte, um dos lugares mais curiosos e bonitos da ilha.

 

 

Praia da Moreninha

Paquetá não é muito rica no quesito praias bonitas. No entanto, a praia da Moreninha é uma das que mais se destacam possuindo areia branquinha e mar calmo. Lá também existe a Pedra dos Namorados, ao subir nela, você terá uma das melhores vistas da ilha.

 

 

Parque Darke de Mattos

Para visitar esse parque, preste muita atenção e não vá nas segundas-feiras. O parque não abre nesses dias. Vá nos outros dias e confira o mirante que te garante uma maravilhosa vista de toda a ilha, além do Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e também uma parte de Niterói.

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino