Dicas: exercícios para as costas

24 Apr 2017

 

 

Para conseguir um corpo todo proporcional, é essencial que todas as partes dele sejam exercitadas. E um dos exercícios que você não pode esquecer, são os que vão trabalhar os músculos das costas. E para te ajudar a sempre trabalhar essa parte do corpo, vamos te indicar alguns bons exercícios.

 

 

Agachamento frontal

Em pé, pegue a barra e segure com as mãos em uma distância equivalente à largura dos ombros. Posicione a barra à sua frente, em cima do topo dos ombros e de modo que os antebraços fiquem paralelos ao chão. Abaixe o corpo, sem deixar os cotovelos caírem, recuando os quadris e dobrando os joelhos até que as coxas estejam paralelas ao chão e depois retorne à posição original.


 

Barra fixa com pegada larga

Segure a barra fixa com uma pegada larga, com as mãos em uma distância maior que a largura dos ombros. Erga o corpo flexionando os cotovelos e aduzindo (aproximando da linha do meio) a articulação dos ombros. O objetivo é levar o queixo a uma altura maior do que as mãos. 
 

 

Remada cruzada

Pegue a barra com as duas mãos a uma distância igual à largura dos ombros. Em seguida, incline o tronco para frente, formando um ângulo de 45º em relação ao chão. Puxe a barra para cima, no sentido vertical, até que ela toque a parte inferior do peito. Durante esse movimento, mantenha a coluna vertebral reta e os joelhos levemente dobrados.
 

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