Olinda e Recife: roteiro do amor

10 Mar 2017

 

 

A postagem do #VaiRolar de hoje é muito amor. As duas cidades-irmãs completando ano e a gente não podia deixar de pensar em um roteirinho para você visitar, aproveitando para gastar umas calorias durante o passeio, claro.

Olinda e Recife fazem 482 e 480 anos, respectivamente, com corpinho de 450. Destinos não faltam para curtir as cidades, então, selecionamos apenas alguns pontos legais que valem a pena

e que podem ser visitados em um dia. Se liga:

 

1 dia em Olinda

  • Alto da Sé: ir à Olinda e não subir a Sé é inaceitável. O local reserva uma vista incrível do mar unindo a cidade ao Recife, e o pôr do sol é um espetáculo visto de lá - já que é o ponto mais alto. Sem falar na grande presença de artesanato e gastronomia locais. Na feirinha da Sé encontra-se de objetos decorativos à famosa tapioca.

  • Sede do Homem da Meia-Noite: há mais de 80 anos, o Boneco é responsável pela “chave que abre o Carnaval de Olinda” e arrasta uma multidão de foliões pelas ruas durante o seu desfile no sábado de Momo. Na sede, além de toda a energia do Calunga, você encontra réplicas, caisas e vários outros produtos com a cara dele.

  • Bodega do Véio: de manhã, mercearia com uma infinidade de produtos à venda. À noite, ponto de encontro principal da boemia olindense. Visitar a Bodega é sentir um pouco da energia da conversa de calçada, tão característica às cidades do interior.

 

1 dia no Recife

  • Museu Cais do Sertão: um dos mais modernos equipamentos culturais do Brasil, convida os visitantes a uma viagem sinestésica pela grandeza histórica e cultural do Sertão de Pernambuco.

  • Paço do Frevo: interação é palavra de ordem na “casa” da manifestação cultural mais característica e enérgica do Estado. Sem falar que você ainda pode arriscar se divertir e mexer o corpo dançando Frevo, brilhantemente mostrado por algum dos professores da dança.

  • Passeio de catamarã: contemplar as paisagens urbanas sendo levados pelas beleza das águas. Há opções de roteiros guiados, que passam pelas pontes e prédios do período colonial. Perfeito para relaxar a mente, sentir a natureza e conhecer a história da Veneza Brasileira.

Aproveite a data para comemorar juntos às aniversariantes. Passeie, curta, aprenda e surpreenda-se descobrindo ainda atrativos de Olinda e do Recife!

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino