Roupa molhada no treino?

28 Feb 2017

 

 

Malhar é bom, todo mundo [aqui] gosta, é essencial à saúde, bom para o corpo, importante para a mente… Infinitas são as razões para seguir firme nos treinos. Mas é inegável dizer que comprar roupas para treinar é um pouco complicado para a maioria das pessoas. Observamos o melhor custo/benefício, a beleza, o conforto… Muita coisa para analisar e algumas vezes certas informações mais técnicas passam sem receber a devida atenção. Uma coisa básica:

 

NÍVEL DE ABSORÇÃO DE ÁGUA ENTRE OS TECIDOS MAIS USADOS

 

  • Algodão: 11%

  • Poliamida: 4%

  • Poliéster: 0,5%

 

Quem analisa isso na hora da compra? Agora entenda a importância desenhada de um jeito simples: se ao algodão absorve mais suor, consequentemente a roupa fica mais pesada, o que prejudica o desempenho em atividades de alto rendimento, como corrida, por exemplo. Sem falar na sensação de umidade, que é bem desconfortável.

 

É sempre importante informar-se ao máximo também sobre esses dados mais técnicos. Nesse caso citado aí em cima, mesmo, especialistas indicam mais a poliamida, porque atualmente ela conta com fios (Amni e Emana - da Rodia) que tem sistema termorregulador -  o que garante a secagem mais rápida e a maior respirabilidade da pele. Coisas assim fazem toda a diferença!

 

Viu como é importante estar por dentro desses detalhes?

 

Tags:

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino