Foco no treino de glúteos!

27 Feb 2017

É comum a gente associar a necessidade do treino de glúteos à beleza. Mas a importância de mantê-lo firme vai além de estética, de atrair olhares (para quem gosta de chamar atenção) e de vestir melhor aquela roupa - não só para as mulheres, hein, homens?! Todo mundo tem bumbum, logo, é preciso entender suas funções para a saúde do corpo. E tenha certeza: depois de ler esse post até o final, você vai querer dar todo gás ao treino de glúteos.

 

Os glúteos se dividem em:

 

 

Os glúteos têm funções extremamente importantes porque estão ligados à toda musculatura das pernas, já que fazem a extensão do quadril e ajudam no movimento delas, além de frear as coxas e agir como amortecedores.

 

TOP 5 BENEFÍCIOS DOS GLÚTEOS BEM TRABALHADOS PARA O CORPO

 

  1. Mais firmeza para a parte de baixo do corpo

  2. Diminuição do risco de lesões (como torções nos joelhos)

  3. Coordenação dos movimentos com os músculos dos quadris e costas

  4. Minimização do desgaste físico do dia a dia

  5. Redução do aparecimento de cãimbras

 

TOP 3 DICAS DE EXERCÍCIOS

 

  1. Ponte | Deite-se num colchonete, flexione os joelhos e, lentamente, levante os quadris e as costas. É preciso formar uma linha reta. Em seguida, retorne à posição inicial. Repita o movimento 10 vezes e descanse 20 segundos (ou mais, se sentir necessidade). Faça 3 séries.

  2. Três apoios com joelho flexionado | Encoste os antebraços no chão e mantenha as costas e cabeça alinhadas para frente. Levante uma das pernas em direção ao teto, de forma que a coxa fique em ângulo paralelo ao chão. Retorne devagar à posição inicial e repita o movimento com a outra perna. Complete dez movimentos (para cada perna) e descanse por 20 segundos. Faça 3 séries.

  3. Agachamento | Fique em pé, coluna ereta e pernas abertas na largura dos ombros. Estique os braços para frente (para dar equilíbrio). Flexione os joelhos (não os deixe ultrapassar a linha dos pés), segure-se nessa posição por cinco segundos e depois levante lentamente. Repita esse movimento dez vezes e descanse por 20 segundos. Faça 5 séries. Esse exercício trabalha toda a região dos glúteos e ainda deixa as coxas bem torneadas.

 

 

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