#PartiuValeDoCatimbau - PE

24 Feb 2017

A semana foi cansativa? Que tal se desligar um pouco da cidade e viver o contato com a natureza com mais intensidade?

 

 

 

O Parque Nacional do Catimbau está entre o agreste e o sertão de Pernambuco, e é um daqueles destinos incríveis para quem curte ecoturismo. É considerado o segundo maior parque arqueológico do Brasil - com 27 sítios arqueológicos, registros de pinturas rupestres e artefatos pré-históricos que datam de pelo 6 mil anos. Isso sem falar nas paisagens fantásticas e na energia inexplicável, tudo surpreendentemente encantador. Há cerca de duas mil montanhas e algumas elevações chegam a 900 metros de altura.

 

Dentro do parque há muitos pontos para visitação, como a Pedra Furada (foto), local onde se acredita que milhares de anos atrás era coberto pelo oceano.

 

Curtiu?

 

Agora aquela dica de como aproveitar o lugar para não se distanciar dos cuidados com o corpo: trekking. A modalidade é voltada para ambientes externos, normalmente cercados de natureza, que exigem caminhadas mais longas, com mais esforço físico.

 

 

TOP 3 BENEFÍCIOS DO TREKKING

 

  1. Tranquilidade: o contato com a natureza contribui para uma mente mais relaxada, combatendo o estresse e a ansiedade no dia a dia.

  2. Resistência: diferente das caminhadas realizadas em solos planos, o trekking exige mais esforço. Isso fortalece com mais intensidade os ossos e músculos, principalmente dos membros inferiores, além de trabalhar a resistência cardiovascular e respiratória de quem o pratica.

  3. Sistema imunológico: por ser uma atividade de longa duração, estimula a produção de endorfina. Essa substância química é conhecida por provocar a sensação de bem-estar e, a longo prazo, atua na memória, no bom humor e na melhora do sistema imunológico.

 

*Pratique o trekking com regularidade para garantir tudo o que ele pode trazer para a sua vida.

 

Aproveite o final de semana para relaxar sem se descuidar da saúde e do corpo!

 

 

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino