#PartiuPraia

10 Feb 2017

Feche os olhos e imagine a brisa no rosto, a areia massageando os pés, o som das ondas… Bom demais, né? Se você já curtiu a ideia, prepare-se: a vontade de ir à praia vai aumentar agora! Sabe aquela sensação de relaxamento que a gente tem quando entra no mar? Ela vai além de sensação! As propriedades medicinais da água do mar parecem aumentar a cada pesquisa.

 

 *Um estudo da Universidade de Alicante, na Espanha (realizado em 2012), mostrou que a água do mar fortalece o corpo contra vírus, bactérias e outros micróbios patogênicos sazonais, além de reforçar o sistema imunológico (mais informações sobre pesquisa: http://bit.ly/2kn01jL)

 

 

TOP 5 MOTIVOS PARA TOMAR BANHO DE MAR

 

1. Bom para pele - os sais minerais têm ação antisséptica e cicratizante;

2. Bom para os pulmões - quando mergulhamos, o ar que dos nossos pulmões é expirado e esse movimento auxilia na “limpeza” dos brônquios.

3. Bom para ansiedade e musculatura - devido a presença de magnésio, a água do mar acalma a ansiedade e relaxa os músculos do corpo.

4. Bom para fígado e rins - doenças como cirrose danificam células. A água do mar pode acelerar o processo de regeneração dessas células.

5. Bom para circulação - o vai e vem das ondas é capaz de ativar a circulação do sangue, promovendo também a eliminação de toxinas acumuladas no organismo.

 

 

1 MOTIVO PARA APROVEITAR A PRAIA SEM DEIXAR O TREINO DE LADO

 

Caminhe. As caminhadas na areia causam um impacto menor nas articulações dos joelhos, quadril e coluna (do que as feitas em esteiras ou em asfalto), porém, o desafio é ainda maior - a diferença da areia molhada para a areia fofa, por exemplo, aumenta o esforço físico.

 

Curta a sensação de liberdade e o contato com a natureza, respire ar-puro e recarregue as energias de um jeito incrível!

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Please reload

Últimas

Please reload

Mais do que o treino